quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Novidades no PhotoXpress

PhotoXpress (logotipo) Duas boas notícias a respeito do PhotoXpress, repositório/bando de imagens já divulgado aqui no blog há tempos!!

A primeira é que sua forma de ofertar imagens gratuitas ao usuários lá registrados mudou. Antes eles exigiam que você se tornasse fã do site no Facebook e/ou fizesse uso de um recurso via mensagens SMS para que tivesse direito de baixar imagens gratuitamente. Pois agora tanto novos associados quanto usuários antigos podem baixar até 10 imagens gratuitas por dia!

A segunda é sobre o uso dessas imagens obtidas gratuitamente. Já havia até deixado de usar fotos deles em razão de ter entendido que seu Acordo de Download de Conteúdo permitia um uso bem restrito de tais imagens. Ao entrar, no entanto, em contato com a administração do PhotoXpress fiquei sabendo que o uso dessas fotos para ilustrar posts de blogs ou páginas de websites [1] é perfeitamente permitido!! Agora… contanto que esse blog/site seja pessoal!

Outro importante ponto a ser observado no uso dessas imagens está no seguinte item, reproduzido a partir do Acordo de Download de Conteúdo:
Não obstante qualquer disposição em contrário contida no presente Acordo, em relação ao formato eletrônico, a reprodução, distribuição ou apresentação da obra por parte do Membro [usuário registrado no site] deve ser limitada a uma resolução de 640 x 480 pixels em usos em websites (independentemente da resolução da Obra disponível para download a partir do site PhotoXpress.com), e deve ser limitada à resolução disponível para download no site da PhotoXpress.com em outros usos eletrônicos
Outros termos tão importantes quanto esse aí acima estão listados no tal Acordo cuja leitura recomendamos fortemente. Use o Tradutor do Google para passá-lo para o português ou navegue com o Google Chrome, que já possui conexão com o referido site, além de ser um ótimo e veloz navegador.

Vale lembrar que é sempre recomendável mencionar, em algum local da página de nossos blogs/sites onde a imagem é inserida, o autor e a fonte da mesma.

[1] páginas que funcionam como se fossem os posts de um blog, como, por exemplo, a seção ‘Links interessantes’ de seu site pessoal. Só não as use no template/design do seu website ou em templates/design que você venha a criar e distribuir/vender para outras pessoas.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails