quarta-feira, 24 de março de 2010

Introduzindo o desenho

 
ABC do Desenho é um pequeno livro que faz uma introdução ao desenho. Segundo  o site da editora Escala, ele é indicado ao público juvenil; entretanto, creio que para quem – seja qual for a idade – não tem noção alguma de desenho e procura algo de onde aprender os princípios esse pode ser um bom começo. Ele também pode ser um bom presente justamente para jovens em quem você deseja despertar o interesse pela arte de desenhar. Esse pode ser o primeiro passo na vida de um futuro cartunista cristão, hum?!
 
ABC do Desenho
Descrição no site:
 
Apresenta regras básicas e dicas para a criação de diferentes tipos de desenho. Ensina como construir o traçado básico e a organizá-lo no papel; definir as linhas de perspectiva e aplicar as sombras. Também mostra as diferenças de efeito entre o grafite e o nanquim e como escolher o material mais indicado para cada tipo de desenho.
 
Autor: Pierre Porte - Editora Larousse (64 páginas )
 
Informe-se um pouco mais sobre o livro visitando a editora Escala. Clique aqui.
 
 
Etiquetas:
Desenho manual, à mão, cartum, cartoon, charge

Um comentário:

  1. Excelente dica.
    A sugestão para presente tambem foi show.
    Tambem procuro dar presentes que incentivem á pessoa á engrenar num bom trabalho.
    Vou ver com calma o livro no site da editora e quem sabe não presenteio alguem com esse livro?
    Paz pra vocês.
    Abração.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails