quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ferramentas gratuitas pra fazer desenho animado


Duas ótimas notícias para quem quer trabalhar com desenho animado e usar mais esta linguagem para comunicar a mensagem do evangelho. Primeiro, estão abertas as inscrições para o curso gratuito de animação que será realizado pela internet e que conta com a chancela do Ministério da Cultura. Segundo, há um software livre que foi escolhido por este mesmo curso como a ferramenta a ser utilizada pelos alunos em todos os projetos desenvolvidos durante as aulas. Ou seja, você pode baixar agora mesmo um programa e começar a utilizá-lo pra fazer sua primeira obra-prima!

A inscrição é feita pela internet no site www.animaedu.com.br e o projeto, intitulado AnimaEdu, é resultado de parceria entre o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Audiovisual, Infraero e a produtora OTTO Desenhos Animados. Para participar da iniciativa não precisa entender de animação. Basta ter idade mínima de 16 anos, computador com acesso à internet, scanner e noções de desenho. As atividades, que abrangem 18 módulos, vão começar em novembro e serão concluídas em janeiro de 2010. Para ser incluído na primeira turma é preciso fazer a inscrição no site. O curso é gratuito e tem duração de nove a 16 semanas, com aulas com duração de uma hora, acompanhadas por tutores, duas vezes por semana. O material didático, contendo textos, exercícios e manuais, será disponibilizado no site do AnimaEdu e só poderá ser acessado por jovens matriculados no curso. Ao final, cada aluno ganhará um certificado de participação.

Segundo os organizadores do AnimaEdu, os formandos poderão trabalhar na realização de curtas metragens para publicidade, material destinado à internet e a empresas da área de desenho animado. Mas corra, as inscrições serão encerradas em 05 de novembro, 18h. Após essa data e horário, ainda será possível efetuar o pré-cadastro, sendo que ele será avaliado para as próximas edições.

Quanto ao programa de animação selecionado pelos coordenadores do curso, é o software livre Pencil 2D (disponível para baixar em www.pencil-animation.org). Ele é um software bastante simples e intuitivo, bastando utilizá-lo por alguma sessões para entender seu funcionamento.

Com informações da Agência Brasil/Soma/Notícias Cristãs


Etiquetas:
Curso on line
Curso en línea, online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário a respeito do conteúdo deste post. Para fazer comentários sobre o blog em geral (sugestões, críticas, pedidos de ajuda/esclarecimento quanto a algo etc.) acesse o formulário de contato clicando no link Fale conosco que está logo abaixo da imagem de cabeçalho do Imagens Cristãs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails